Analytics

Fuso horário no Google

O Google implementou uma ferramenta bastante útil em seu mecanismo de busca, para saber o fuso horário de qualquer cidade no mundo basta digitar "time" e o nome - em inglês - da cidade que você quer saber a hora.

Infelizmente só funciona no site em inglês do Google. Se você estiver no site de seu país, clique no link circulado em vermelho na figura abaixo.

FVM - Teclado Flexível (Roll-Up)

Quer um daqueles teclados dobráveis, mas não tem o dinheiro suficiente? Ou se simplesmente gosta de desmontar as coisas, veja este tutorial de como fazer um teclado dobrável.

Passo 1:

Materiais necessários:
  • Teclado USB;
  • Chave de fenda com pontas intercambiáveis;
  • Algumas porcas e parafusos.
Passo 2:
Desmonte o teclado utilizando a chave de fenda.



Passo 3:
Remova o switch pad e a placa de controle da membrana do teclado. A membrana é constituída de 3 camadas coladas.



Passo 4:

Usando o bloco de borracha, porcas & parafusos, remonte a placa de controle da membrana. Tenha certeza que os trilhos da membrana alinham-se com os trilhos da placa de controle. Se o seu teclado tiver um soquete para ligar por cabo só re-insira o cabo e você estará pronto para etiquetar as teclas.



Passo 5:

Depois do longo processo de etiquetar as teclas, você está pronto para usar seu teclado flexível. Usando um editor de texto certifique-se do funcionamento das teclas.


Se você achou que é capaz tente com um teclado velho e nos diga os resultados!

via [Instructables]

Aprenda uma nova língua gratuitamente

O site da TV inglesa BBC oferece um curso on-line gratuito de inglês. O curso é bastante interativo e conta com uma excelente didática.

Para os que já falam inglês e desejam aprender outras línguas: Espanhol, Russo, Grego, Alemão, Mandarim Chinês, Japonês, Francês, Italiano e Polonês. O site Mango é uma boa pedida! Também é gratuito, e, assim como o site da BBS, é bastante interativo e didático.

Para lições mais práticas converse com outros auto-didatas de idioma no site LiveMocha. Se você quiser esclarecimentos pessoais, o LiveMocha até deixa que os membros mais benevolentes ajam como tutores.

[via LifeHacker]


Impressione seus convidados com guardanapos decorativos



Vai dar um jantar para sua namorada, ou quer impressionar o seu chefe? O site Napking Folding Guide (Guia de Dobraduras de Guardanapo), possui 27 tutorias ilustrados de técnicas profissionais de dobradura de guardanapos. As explicações estão em inglês mas as imagens são auto-explicativas. Se vocês tiverem dúvidas deixem um comentário que eu posto as traduções.

Napking Folding Guide

Nanotubos de Boro

Se 2007 foi o ano do nanotubo de carbono, parece que 2008 pode ser o ano para que os nanotubos de boro possam brilhar. Os nanotubos de carbono estão despontando em todos os tipos de tecnologia que exigem blocos construtivos de alta resistência e eletrônica rápida em escala microscópica, mas os nanotubos de boro, que foram descobertos em 2004, parecem ser muito mais eficientes em eletrônica, e se equiparam no quesito resistência mecânica aos nanotubos de carbono. Pesquisadores da Universidade de Tsinghua em Beijing, China provaram em simulação que os nanotubos de boro podem ter propriedades elétricas variáveis, o que pode fazer dos nanotubos de boro a alavanca dos desenvolvimentos em nano escala.

Boron nanotubes beat carbon at its own game via [Engadget]

Melhores Extensões para o Firefox

A seguir uma lista de 10 extensões indispensáveis para personalizar seu Firefox:

10. AutoCopy
Cansado de digitar Ctrl+C? Esta extensão faz isso automaticamente. Basta selecionar o texto! Ele ainda grava os conteúdos copiados permitindo que você possa fazer inclusões. Excelente para trabalhos escolares.

09. CostumizeGoogle
Como o nome em inglês já diz: esta ferramenta permite que você deixe o google com a sua cara! Adiciona opções avançadas às diversas ferramentas do Google como: G-mail, maps, G-cal, etc.

08. Firebug
Ferramenta para desenvolvedores da Internet. O Firebug permite que você edite os blocos de HTML e CSS e visualize o efeito em tempo real.

07. FireFTP
O FireFTP é outra ferramenta para criadores de site, e outros usuários avançados de internet. Ele permite que você conecte ao seu provedor FTP diretamente pelo Firefox, e possui alguns bons recursos para transferências de arquivos.

06. Greasemonkey
O Greasemonkey é a base para diversas extensões do Firefox voltadas a alteração de sites específicos. É uma ferramenta fundamenta e imprescindível.

05. ScrapBook
O ScrapBook permite que você tome nota das páginas de seu navegador. Crie recados do tipo post-it. Grife os textos e salve-os na área de transferência.

04. Tab Mix Plus
Se você é usuário deste programa da Mozilla sabe que uma de suas maiores inovações foi a navegação por abas. Esta extensão deixa esta navegação ainda mais fácil, adicionando novos recursos as abas do Firefox.

03. DownThemAll
Aprimore o gerenciador de downloads com esta ferramenta super potente. Você pode adicionar filtros, colocar em fila e gerenciar os seus downloads com muito mais facilidade.

02. Adblocck
Cansado de ler propaganda e não achar o conteúdo do site? É este o propósito do Adblock, ele elimina as propagandas e mostra somente o que realmente interessa. Muito bom para despoluir o seu monitor.

01. Foxmarks
O Foxmarks é uma ferramenta para salvar e sincronizar os seus itens favoritos entre computadores. Sem a dor de cabeça de ficar anotando e salvando tudo novamente quando formatar a sua máquina.


Top 10 Must Have Firefox Extensions
via [Lifehacker]

FVM - Fogareiro Portátil

Dica para quem está planejando acampar, ou quer assar uma carne e não tem uma fonte de calor. Aprenda a fazer um fogareiro portátil usando materiais do dia-a-dia.


Material necessário:


- duas latas de alumínio;
- lixa;
- tachinha;
- lâmina de barbear;
- cabide;
- fibra de vidro;
- fluido para isqueiro.


Como ter uma mente aberta

Fazer coisas singulares, fortuitas, diferentes, e ridículas é um bom método de exercitar a mente e promover novos modos de pensar sobre o mundo que nos cerca. Uma hora de atividade cerebral intensa através de pensamentos e experimentando novos estímulos pode fazer que você fique mais inteligente, com mais energia, mais criativo, mais sociável, e mais aberto a novas experiências e modos de pensar. Aqui estão listadas algumas das infinitas de atividades que podem estimular seu cérebro. O ingrediente chave é estar aberto a novas experiências, e tentar mudar seu modo de pensar sobre elas.
  1. Use sua imaginação para criar

Estimule sua audição. Experimente ouvir músicas diferentes: Clássica, New Age, Zouk, Rap, Mariachi, Country, Afro-Blues. Você não tem que gostar de primeira, mas se você mantiver uma mente aberta, você ainda pode achar coisas interessantes.

Estimule sua visão. Vá para uma exposição de arte. Ainda que você não goste, ela pode te estimular e provocar pensamentos.

  1. Aprenda sobre culturas e estilos de vida diferentes. Uma grande fonte neste assunto é a Wikipedia.

  2. Assista a aulas incomuns: Ache um programa educacional na comunidade próxima a você, pegue um catálogo, e abra sua mente para aprender coisas como História de Arte, Treinamento de Primeiros Socorros, ou Ética de Negócios. A universidade local também provavelmente oferece cursos sem a necessidade de pré-requisitos, como Meteorologia, Nutrição, ou línguas diferentes (Esperanto, Japonês, Francês, Árabe, Italiano, Navajo, etc.)

  3. Junte-se clubes baseados em coisas que você não tem nenhum conhecimento, como Desenhos, Mangá, Investimentos em Mercados de Ações, etc.

  4. Assista filmes de gêneros que você não costuma ver, e de países diferentes, cinema indiano, japonês, iraniano, etc.

  5. Faça palavras cruzadas todo dia se possível.

  6. Aprenda como escrever ao contrário. Leonardo DaVinci, expoente da Renascença, escrevia todas as suas anotações de trás para frente, de forma que só podiam ser lidas com um espelho. Ou tente escrever de cabeça para baixo. Nenhum deles é tão difícil quanto parece; você logo pegará o jeito.

  7. Nos fins de semana, tente usar roupas que você nunca vestiria.

  8. Construa coisas diferentes como rádios, legos, robôs.

  9. Caminhe para trás por sua casa inteira. (Mas tome cuidado para não tropeçar em qualquer coisa, ou cair de degraus)

  10. Estimule seu paladar: Experimente comidas que você nunca provou.

  11. Freqüente igrejas, sinagogas, mesquitas, templos, reuniões de sindicato, lugares de adoração e meditação que você nunca foi. Leia e aprenda como reconhecer cultos e como evitá-los!

  12. Enfrente seus medos! Você não sabe nada sobre computador? Famaliarize-se com um computador durante algum tempo. Não tenha medo. Você não quebrará nada. Aprenda uma linguagem de programação. Nada é tão difícil quanto você imagina.

  13. Supere seus limite! Salte de pára-quedas, faça alpinismo, snowboarding, ande de montanha russa e conheça a você mesmo.

  14. Aprenda a fazer malabarismos, ele é um ótimo treinamento para seu cérebro, olhos e reflexos. Três bolas são muito fáceis? Tente quatro, ou melhor ainda, cinco. Se você conseguir, tente 10! 20! 50! Pensa que é impossível? Mantenha uma mente aberta, é só tentar e tentar e tentar!

  15. Aprenda a escrever com a mão que você não escreve. Mude a configuração do teclado de seu computador para Dvorak, leia as horas num relógio binário! Ou tente fazer coisas com a mão errada... como usar o mouse.

  16. Tente fazer algo nova na cozinha: queijo, cerveja, pão são baratos, e você ainda pode consumir os resultados!

  17. Experimente bloquear um de seus sentidos. Faça tarefas diárias, como limpar seu quarto ou usar sua telefone celular, com uma venda. Você é obrigado a colocar as coisas em uma perspectiva diferente quando forçado a criar novos modos de fazer coisas que você já sabe como fazer. Você pode também tentar usar uma parte diferente de seu corpo para fazer coisas, como escrever com seus dentes ou com seus dedões do pé.

  18. Faça o sudoku no jornal! Eles parecem impossíveis a princípio, mas busque dicas de como resolver. Eles são mais fáceis do que parecem e podem até ser agradáveis e interessantes.

  19. Tente ver a perspectiva de outra pessoa. O que é importante para aquela pessoa? Quais são suas habilidades e defeitos e como ela lida com isso?

  20. Viaje – tornando-se um turista realmente expõe sua mente para novas coisas. Você pode até fazer uma viagem dentro de seu estado ou país! O quanto você conhece de sua própria cidade? Você já tentou usar uma bicicleta, caminhada ou transporte público? (Considere que você fosse fisicamente incapaz de dirigir. Ser um pedestre de vez em quando fará de você um motorista melhor.) Saia da mesmice!

  21. Desligue a TV e converse com a pessoa ao seu lado. Só alguns minutos. Pratique até que a duração de suas conversações gradualmente comece a aumentar, vocês perceberão que isto é muito mais interessante que o programa na televisão.

  22. Treine você mesmo para ter Sonhos Lúcidos, eles podem ser extremamente divertidos. Você pode aprender a controlar seus sonhos e fazer o que você quiser.

  23. Aprenda um instrumento musical, bateria, banjo , gaita de foles... o que mais mexer com você!

  24. Aprenda e memorize a letra da sua música favorita, poema, ou ópera.

  25. Pense em como você pode melhorar as coisas ao redor de você, ainda que esteja só atravessando a rua.

  26. Aprenda astronomia, química, cálculo; aprenda tudo que você conseguir!

  27. Pense um pouco nos mistérios do mundo. O que veio para primeiro: a galinha ou o ovo? Ou pense sobre lugares misteriosos: o Triângulo de Bermudas, por que tantas pessoas desaparecem por lá? Pesquise livros e sites sobre o assunto.

Certidão de Nascimento do Produza Mais

Bem vindo internauta,

Este post de estréia tem como objetivo estabelecer quais serão os princípios deste blog dando uma idéia do que vocês irão encontrar por aqui:

Missão

Levar informações que auxiliem pessoas a melhorar suas vidas e aumentar seu auto-conhecimento.

Visão

Consolidar-se como uma fonte de idéias e local para discussão de técnicas e sistemas de produtividade pessoal e outros projetos cotidianos.

Valores
- Qualidade de conteúdo;
- Respeito aos visitantes;
- Interatividade.

Como em todo projeto, é importante estabelecer estes critérios para guiar os envolvidos e establecer o que será relevante.